Visitas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eu...por eu mesma.

Resolvi escrever sobre eu mesma hoje. Porque causa razão ou circunstancia eu nao sei, apenas resolvi. A escrita por ser verdadeira é um pouco extensa, mas se quiser conhecer-me um pouco mais, terão que ler até o final. 


Sou uma menina-mulher..
Sendo menina... Sou levada-sapeca, sou manhosa, chorona. Vivo num mundo imaginário.Gosto de inventar mundos, gosto de fazer bagunça, de abraçar apertado.
" o simples me faz rir, o complicado me aborrece..."
Sendo mulher...sou gente grande,  sou intuitiva, emotiva, responsável, sensível, perceptiva , observadora. Não vivo sem um espelho. 
Não gosto de meias palavras. "Aprendi que palavra é igual a oração, tem que ser inteira senão perde a força."
Uma legitima capricorniana. Nascida em 24 de Dezembro, que passou a vida inteira ouvindo as pessoas perguntarem se não tinha outro dia para nascer.
Claro que tinha né, mas optei por marcar presença na véspera de Natal.
Como um ser do sexo feminino, sou meia incerta as vezes em algumas decisões que preciso tomar, mas sempre tomo alguma, mesmo que depois venha a descobrir que não era a mais correta ( e as vezes não era meeeeesmo), mas arco com as consequencias.
Preciso confessar (será que preciso mesmo?) que me apego rápido e fácil demais nas pessoas, isso faz com que eu leve alguns tombos e algumas decepções de vez enquando, mas...decepções fazem parte da vida. Levanto...sacudo a poeira e vou enfrente.
Por ter o hábito de me apegar as pessoas fiz grandes, duradouras e verdadeiras amizades. Amigas que nem o tempo, nem a distancia conseguem afastar, ao contrário, a amizade se fortalece a cada dia. E amo cada uma delas no sentido mais forte da palavra. A M O. 
Costumo ser amiga de verdade quando a verdade é minha amiga.
Medos? Tenho pouquissimos, quase nenhum, optei por não deixar este sentimento caminhar comigo.  Claro que as vezes ele até tenta, mas raramente consegue  me acompanhar. 
Acho que um dos meus maiores medos é de mim mesma...
Liquida...Sou completamente Pepsi Cola e suco de laranja.
Comida quente...Sou completamente massa, pizza e batata frita, coisas que nos fazem engordar muito, claro, nao ia ser diferente.
Doces? Huuum nem gosto quase. Mas que tal um pudim? ou um brigadeiro? Nossa...chegou me dar agua na boca agora. 
TPM? Nem sei o que é isso... tá booom, mentir não vale ( não costumo ser mentirosa mesmo).
Sofro de TPM sim, como a maioria das mulheres. Nestes dias devoro chocolate como uma doida, choro e dou risada na mesma proporção e em um piscar de olhos. Brigo, grito, fico mal humorada, abraço, beijo, tudo em uma fração de segundos. Mas se pudesse nascer de novo e escolher, escolheria SER MULHER mais uma vez. 
Vaidade? Se me encontrarem sem delineador nos olhos, sem brincos e sem o meu perfume por favor me conduzam a um médico porque eu nao estarei bem. Estes itens ai são quase o ar que eu respiro. E olhem que eu nem sou vaidosa. ( 'magina se fosse né)
Cantar? Canto sim. Nossa...minha vida tem trilha sonora a cada hora, mas como sou eclética demais, prefiro nem me descrever musicalmente.
Sou mãe... do Nick, da Le e do Teuty, mas maezona mesmo, daquelas que liga pra casa as vezes apenas pra saber o que estão fazendo. Estou 'sempre presente, mesmo ausente.'
Profissão? Gosto de estar em casa, mas gosto mais ainda da minha profissão, ela permite-me conhecer um pouco sobre o SER humano. Se não fosse Pedagoga por opção ainda assim buscaria um meio para ser talvez a 'própria pedagogia'. CIÊNCIAS HUMANAS SEMPRE ME FASCINARAM, O SER HUMANO ME FASCINA. 
Defeitos? Nossa, tenho vários mas o mais gritante no momento é eu achar as vezes, que sou alguma super heróina, que consegue abraçar mil coisas ao mesmo tempo e ainda assim, exijo demais de mim mesma. Mas estou trabalhando nisso, antes que meus neurônios entrem em curto circuito.
Qualidade? Ser solidaria e  compreensiva, ( as vezes até com quem não merece minha compreensão).  As ciências humanas falam por mim no quesito qualidade.
Minha felicidade? Busco faze-la eu mesma, diariamente. Vou caminhando e buscando. 
Sabem que as vezes me deparo com ela no caminho e nem sei com agir? Ai acabo trocando o caminho, mas crio coragem...retorno e descubro que ela não ficou ali parada, me esperando. Parto então novamente a busca e dou-me conta que tenho que continuar caminhando pois ela esta no meu caminho, a meu alcance, apenas a alguns passos a minha frente. Basta eu seguir meu caminho.
Esta sou eu... talvez tenha esquecido de alguns detalhes, mas com o tempo esses detalhes serão descobertos. Como diz Clarice Lispector :
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.

Bom dia pra voces!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário